Últimas

6/recent/ticker-posts

Política do asfalto: prefeitos da Baixada e São Gonçalo tentam pavimentar o caminho para a reeleição



Com reduto eleitoral nos bairros Parque São Vicente e Sargento Roncalli, em Belford Roxo, o vereador e candidato à reeleição Armandinho Penélis (MDB), aliado do prefeito Wagner dos Santos (MDB), o Waguinho, postou recentemente numa rede social uma de suas conquistas políticas. Na sequência de fotos, ele mostra a indicação entregue à prefeitura para pavimentação da Rua Sargento Arnaldo Conceição Fernandes, feita em novembro do ano passado. Em seguida, fotos atuais do trabalho de concretagem. A via é uma das mais de 80 entregues na reta final do governo de Waguinho, que manteve a tradição da política do asfalto na Baixada Fluminense.


Assim como Waguinho, prefeitos que tentam a reeleição na Baixada e na cidade de São Gonçalo aceleraram o rolo compressor nos últimos meses e espalharam o asfalto para pavimentar o caminho até as ruas e atender a pedidos de aliados. Em resposta, vereadores agradecem por meio de postagens de vídeos de obras e inaugurações.

 Um deles é Antonio Luiz Tayano (MDB), colega de plenário de Armandinho, que usou uma rede social para agradecer por um calçadão e a urbanização do entorno. Em seu perfil na rede ainda há um vídeo de Waguinho falando da campanha deste ano, intercalando imagens áreas de praças e asfalto novo.


Para a doutora em política pública pela Uerj e membro da Rede de Pesquisadores em Políticas Públicas, Estado e Formação Humana Mônica Rodrigues, a eleição deste ano é atípica, com restrições por causa da pandemia. Mas as carências de áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) não mudaram.


— Com a grave crise econômica, quem tiver como apresentar obras vai sair em vantagem, e a política do asfalto se torna um grande trunfo para prefeitos que tentam a reeleição, beneficiando aliados, mesmo que sejam candidatos a vereador de outros partidos.



Postar um comentário

0 Comentários