Últimas

6/recent/ticker-posts

Receita paga hoje último lote de restituição do Imposto de Renda

 Cerca de 3 milhões de contribuintes devem ser beneficiados

Por Priscilla Mazenotti, EBC


Hoje tem dinheiro entrando na conta de mais de três milhões de contribuintes que vão receber a restituição do último lote do Imposto de Renda.

E um detalhe: quem não informou a conta bancária ou informou a conta errada para receber a restituição ainda pode fazer um agendamento para receber o dinheiro, não precisa mais ir pessoalmente ao banco, como era antes, com quem não é correntista.

Agora, quem tem e quem não tem conta no Banco do Brasil, que é o banco que processa as restituições, pode ir no site bb.com.br/irpf na parte de consulte sua restituição de imposto de renda. Depois de preencher corretamente, o dinheiro deve entrar no dia seguinte.

E hoje termina o prazo para que os proprietários rurais entreguem a Declaração do ITR, que é o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. O prazo termina às 23h59. A expectativa da Receita, para este ano, é receber quase seis milhões de declarações.

Até agora, a maior parte dos proprietários já entregou. Foram recebidas mais de cinco milhões e 200 mil declarações até o último balanço divulgado ontem.

O ITR pode ser pago em quatro cotas iguais, maiores de R$50. Quem não entregar, tem multa: 1% ao mês sobre o imposto devido ou R$50, o que for maior.

Postar um comentário

0 Comentários