Últimas

6/recent/ticker-posts

Governo do Amazonas descarta novo lockdown por causa da covid-19

 Cenário atual não se compara a abril e maio, diz Wilson Lima

 Por Renata Martins, EBC


O governador do Amazonas, Wilson Lima, descartou nessa terça-feira (29), a possibilidade de um novo “lockdown” em decorrência de uma possível nova onda de covid-19.

Segundo Wilson Lima, a pandemia ainda preocupa, mas o cenário atual não se compara ao quadro dos meses de abril e maio, quando o estado viveu o pico da doença.

A posição do governador não coincide com a do prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, afirma que os números do novo coronavírus voltaram a subir de maneira preocupante na capital, como revelam, segundo ele, os registros nas unidades básicas de atendimento do município, referência para atendimento dos pacientes com a covid-19.

Favorável ao “lockdown”, o prefeito alerta que é hora de agir com prudência e de maneira preventiva para evitar uma situação ainda pior.

Apesar de negar a possibilidade de uma nova onda da doença, o governo do Amazonas voltou a proibir o funcionamento de bares, restaurantes, balneários e o acesso às áreas de praias para recreação até o dia 26 de outubro. O Decreto foi publicado na última quinta-feira (24). 

O Amazonas tem mais de 136 mil casos confirmados e 4.031 mortes por covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é 73,33%.

Postar um comentário

0 Comentários