Últimas

6/recent/ticker-posts

Covid-19: interior do Brasil registra mais mortes do que metrópoles

Dado foi divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde

Publicado em quarta-feira, 9 Setembro, 2020 - 22:02 Por Victor Ribeiro - Brasília

Pela primeira vez, as cidades do interior registraram mais mortes causadas pelo coronavírus do que as regiões metropolitanas. Do dia 30 de agosto até 5 de setembro, 53% dos mortos estavam no interior e 47% nas capitais. Os dados estão no boletim epidemiológico semanal divulgado nessa quarta-feira (9) pelo Ministério da Saúde.

Essa migração das mortes já era esperada. Desde meados do mês de junho, a maioria dos casos novos semanais é registrada no interior.

Em compensação, a quantidade de mortes por semana no país reduziu novamente. Dessa vez, a queda foi de 8%, com 5.741 vítimas fatais da covid-19 em uma semana. É a segunda queda consecutiva desse índice. Já o número de novos casos teve alta de 5% em relação à semana anterior, com 276.847 diagnósticos positivos para a doença de 30 de agosto a 5 de setembro.

Sobre a vacina contra a covid-19, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, defendeu o investimento feito pelo governo federal.

O laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford suspenderam os testes com a vacina da qual o Brasil é parceiro no desenvolvimento. O governo de São Paulo já testa o imunizante chinês e o Paraná pretende testar a vacina russa a partir do mês que vem.

Nessa quarta-feira (9), o Brasil registrou 35.816 novos casos de covid-19, com 4,19 milhões diagnósticos positivos para a doença. Desse total, 128.539 perderam a luta contra o coronavírus, com 1.075 vidas perdidas nessa quarta.


 

Edição: Adrielen Alvesdo foi divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde

Postar um comentário

0 Comentários