Últimas

6/recent/ticker-posts

Presidente Jair Bolsonaro suspende criação do Programa Renda Brasil

 Decisão foi tomada após reunião com o ministro Paulo Guedes



Por Victor Ribeiro, EBC

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira (26) que suspendeu temporariamente a criação do programa Renda Brasil, para substituir o Bolsa Família. Bolsonaro tomou a decisão depois de se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A equipe econômica queria usar os recursos do abono salarial para pagar o novo programa social, mas o presidente disse que foi contra.

Na semana passada, o ministro Paulo Guedes tinha anunciado para essa terça-feira (25), o lançamento do Renda Brasil, mas isso não ocorreu. O Ministério da Economia não explicou o motivo nem informou sobre a nova previsão para lançamento.

Durante um evento em Ipatinga, Minas Gerais, o presidente disse que o melhor programa social é a geração de empregos. A grande preocupação da equipe econômica é com a fonte de recursos desse novo programa social. Isso porque os órgãos de controle e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já se pronunciaram contra um aumento de gastos que possa significar desrespeito ao teto de gastos públicos.

Nesta quarta, Maia criticou o fato de dados da equipe econômica terem vazado para a imprensa antes da reunião com o presidente Bolsonaro.

A reforma da Previdência tramitou no Congresso Nacional durante três anos até ser aprovada.

Postar um comentário

0 Comentários