Últimas

6/recent/ticker-posts

Furacão Laura atinge a costa da Louisiana com ventos de 240 km/h



 O olho do furacão Laura tocou o solo na madrugada desta quinta-feira (27) na costa do estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de até 240 km/h.


No momento em que alcançou a terra, ele era de categoria 4 (penúltima em escala que vai até 5), mas posteriormente foi reclassificado como 2, e os ventos perderam a potência e passaram a ter velocidade de 175 km/h .


A ameaça de inundações catastróficas forçou centenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas na Louisiana e no estado vizinho Texas.


Uma adolescente de 14 anos da cidade deVernon Parish, no estado da Lousiana, morreu ao ser atingida por uma árvore que caiu na casa dela. Foi o primeiro óbito confirmado nos EUA, de acordo com o governo estadual. Ouras duas mortes já foram confirmadas.

"Tempestade catastrófica, ventos extremos e inundações repentinas estão acontecendo em partes da Louisiana", alertou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).


Por que os EUA estão chamando o furacão Laura de 'impossível de sobreviver'

Com a chegada do furacão, os principais centros de refino de petróleo de Lake Charles, de Beaumont e de Port Arthur, estão na rota de risco e já deixaram de funcionar.



Postar um comentário

0 Comentários