Últimas

6/recent/ticker-posts

Final da Champions marca fim da jornada de oito anos de Thiago Silva com PSG; relembre trajetória

Por Paula Ferro* — Rio de Janeiro

Capitão e jogador mais vitorioso da história do clube, zagueiro brasileiro tem na final da Liga dos Campeões a chance de concluir a passagem com título inédito


 A decisão da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, no domingo, será a conclusão de uma campanha histórica da equipe francesa. A partida que começa às 16h e tem transmissão em Tempo Real pelo ge também marcará o fim da jornada de Thiago Silva com a camisa do PSG.


A trajetória do ídolo na França começou em 2012 e se confunde com a época de maior sucesso do clube. Durante o período em Paris, o zagueiro de 35 anos se tornou o jogador mais vitorioso do clube, empatado com o italiano Marco Verratti. São 23 títulos em oito anos, e a quinta colocação entre os que mais jogaram pelo PSG. O brasileiro tem a chance de encerrar a trajetória com chave de ouro: conquistar a Liga dos Campeões, inédita para ele e para o time.


– Enquanto jogava contra a Atalanta, não tinha certeza se era o meu último jogo ou se teria a oportunidade de jogar outro. E não posso deixar de pensar nisso, acho que é natural. Mas estou bastante sereno e muito feliz com tudo o que vivi no clube – disse o zagueiro em entrevista ao site oficial do PSG.

Postar um comentário

0 Comentários