Últimas

6/recent/ticker-posts

Escolas estaduais do Amazonas retomam as aulas presenciais

Por Maíra Heinen EBC

Cento e vinte e três escolas estaduais de ensino médio de Manaus, no Amazonas, voltaram a ter aulas presenciais nesta segunda-feira (10). O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades de forma presencial após o isolamento devido à pandemia. Cem mil estudantes devem voltar a frequentar as salas de aula.


As escolas privadas já haviam retomado as aulas presenciais há um mês, no Amazonas.


De acordo com Eliab Vasconcelos, gestor da Escola Estadual Sólon de Lucena, uma das maiores de Manaus, a escola está seguindo todos os protocolos para a retomada segura.



O secretário de Educação em exercício, Luís Fabian Barbosa, afirma que o retorno das aulas presenciais só foi possível após a elaboração de um plano. 


A Secretaria de Educação informou que todas as escolas foram ou estão sendo reestruturadas para receber os alunos, com espaços sinalizados e móveis afastados para das mais espaço de circulação. Estarão à disposição dos estudantes, professores e funcionários, cerca de um milhão de máscaras de pano, além de cerca de 3 mil unidades de álcool em gel e líquido, entre outros dispositivos de proteção.

Postar um comentário

0 Comentários