Últimas

6/recent/ticker-posts

Três novos filhotes de onças-pintadas são flagrados no Parque Nacional do Iguaçu; VÍDEO




Três novos filhotes de duas onças-pintadas foram flagrados por armadilhas fotográficas do Projeto Onças do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Uma das filmagens mostra a mãe Índia encarando a câmera e, em seguida, o filhote macho, com cerca de oito a nove meses de idade.

Pelas imagens, foi possível identificar o sexo apenas desse filhote. Por isso, o projeto Onças do Iguaçu lançou uma votação, nesta segunda-feira (25), para a escolha do nome da nova onça-pintada do parque. O resultado da votação será divulgado no G1, na tarde de quinta-feira (30).


VOTE: QUAL DEVE SER O NOME DO MAIS NOVO FILHO DE ONÇA-
PINTADA DO PARQUE IGUAÇU?

Os outros dois filhotes registrados são da onça-pintada Cacira, que já era conhecida pela equipe de pesquisadores. Mas por não conseguirem identificar o sexo, os animais ainda não receberão nomes.


Internautas escolhem nome para nova onça-pintada flagrada no Parque Nacional do Iguaçu
Segundo a coordenadora do Onças do Iguaçu, Yara Barros, ao todo, o bioma da Mata Atlântica conta com cerca de 250 a 300 onças-pintadas. Desse total, 105 delas estão na região do Parque Nacional do Iguaçu, do lado brasileiro e argentino, conforme o último censo.

Postar um comentário

0 Comentários