Últimas

6/recent/ticker-posts

Olivia de Havilland, atriz de '...E o Vento Levou', morre aos 104 anos




A atriz Olivia de Havilland morreu aos 104 anos de idade neste domingo (26), em Paris. Imortalizada por sua participação em "...E o Vento Levou" (1939), Havilland era conhecida por fazer papéis de mulheres doces e amáveis. Ícone da era de ouro do cinema, ela tem dois Oscar de melhor atriz.

Segundo a revista especializada em cinema "The Hollywood Reporter", de Havilland morreu de causas naturais em sua casa. Ela fez poucas aparições públicas depois de se aposentar, mas retornou a Hollywood em 2003 para participar da 75ª edição dos Oscar.

Filha de pais ingleses, a atriz nasceu no Japão. Naturalizada norte-americana, cresceu na Califórnia e vivia em Paris desde 1953. Em 2008, recebeu do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a Medalha Nacional pelas Artes. No ano seguinte, narrou o documentário "Alzheimer".

De Havilland teve dois filhos, Benjamin, de seu primeiro casamento com o escritor Marcus Goodrich e Giselle, com seu segundo marido, o jornalista Pierre Galante.

Sua estreia nos cinemas foi em uma adaptação de 1935 do clássico de Shakespeare "Sonho de Uma Noite de Verão", dirigido por Max Reinhardt. Na televisão, ela trabalhou na minissérie de 1976 "Roots: The Next Generation".

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários