Últimas

6/recent/ticker-posts

Após alteração em edital, PM-PR anuncia reabertura de concurso com 2,4 mil vagas para policial e bombeiro



O concurso da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) que vai selecionar 2,4 mil policiais e bombeiros terá as inscrições reabertas a partir do dia 4 de agosto.

O concurso foi reaberto após uma alteração no edital original, que previa que candidatos que apresentassem deformidades na orelha pelo uso de alargador ou tivessem tatuagens visíveis mesmo com uniforme de treinamento fossem desclassificados.

Após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a nova redação do edital permite que candidatos tenham tatuagens que "não representem risco à segurança" do policial.

O novo texto também prevê que serão aceitos candidatos que realizarem cirurgia para reconstituição do lóbulo da orelha, desde que o local esteja cicatrizado no dia da avaliação física.

As inscrições ficam abertas até o dia 2 de setembro, e devem ser feitas pela internet, no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR). A taxa é de R$ 100.

Acesse o edital do concurso da PM-PR
Os candidatos que realizaram a inscrição anteriormente não precisam se reinscrever, segundo o edital.

Segundo o edital, são 2 mil vagas para soldado policial militar e 400 vagas para bombeiro militar. Há reserva de 10% das vagas para afrodescendentes.

Postar um comentário

0 Comentários